Blog

Gruta do Labirinto São Thomé das Letras
set01

A Gruta do Labirinto está localizada próxima a Igreja Nossa Senhora da Guia no bairro do Sobradinho. Em São Thomé das Letras, não deixe de visitar a Gruta do Labirinto, ela fica a 2 km da Igreja do Sobradinho e mantém oito entradas que se interligam. Cada entrada leva a um lugar diferente mas, é quase impossível se perder, o difícil mesmo é encontrar a gruta e, por isso, recomenda-se o acompanhamento de um guia local.

Gruta do Feijão São Thomé das Letras
set01

A Gruta do Feijão está localizada próxima da cidade e trata-se de um local muito interessante. É uma caminha fácil, com paisagens bonitas e com belas flores mas, recomenda-se fazer o percurso com um guia local até porque existem paredões muitos altos. A lenda conta que os escravos estocavam feijão no seu interior e por isso a gruta é chamada de Gruta do Feijão.

Gruta do Carimbado São Thomé das Letras
set01

A Gruta do Carimbado é de Proibido Acesso mas, localiza-se na estrada para São Bento de Abade a 5 km de São Thomé das Letras. A gruta é alvo de vários tipos de lendas, entre elas: possível ligação com a Civilização Inca no Peru e, até um labirinto que conduz aos mundos inferiores ou à uma civilização intra-terrestre. Esta gruta não foi explorada em sua totalidade.

Místicos de todas as épocas tem frequentado a gruta até porque pode ser um vórtice energético, ou seja, um ponto de confluência de fortes energias telúricas. Trata-se realmente de um local misterioso e o candidato a explorá-la, precisa, necessariamente, estar preparado fisicamente e mentalmente.

Gruta São Tomé
set01

Gruta São Thomé das Letras. Conta a lenda que, no final do século XVIII, um escravo da fazenda Campo Grande, mal tratado por seu senhor, fugiu da fazenda e encontrou uma gruta, onde se refugiou e viveu por bastante tempo escondido, comendo frutos silvestres, raízes e peixes.

Um dia, um senhor de roupas claras e traços finos apareceu ao escravo perguntando o motivo de sua permanência por tanto tempo naquela gruta. O escravo, então contou-lhe sua história. O estranho homem escreveu um bilhete e o entregou ao escravo, instruindo-lhe que levasse ao seu senhor e prometendo-lhe que seria libertado.

Gruta São Tomé

O escravo obedeceu. Ao ler a carta, seu senhor admirou-se de letra tão invejável e tão fino papel, incomuns para aquele tempo. Resolveu, então, ir até a gruta onde o escravo estivera, mas não encontrou mais ninguém. Porém, constatou a presença de uma pequena imagem identificada como sendo de São Thomé, apóstolo de Cristo, esculpida em madeira. Assim, o senhor da fazenda decidiu colocá-la na capela, hoje substituída pela Igreja Matriz, perdoando o escravo por sua fuga.

Pico de Meditação São Thomé das Letras
set01

Adi Barbosa fez história em nossa cidade. Ele vivia meditando nos picos localizados no Parque Municipal Antônio Rosa. Esta foto revela seu local preferido. Descendo a trilha do Mirante encontrará tipo uma avenida formada por grandes paredões de pedras. O Pico fica no final da avenida. É necessário ter disposição física para chegar ao topo. No topo, ele é marcado por um círculo sobre a pedra. Local ideal para pensadores e casais que apreciam a vida e uma boa conversa.

Pico de Meditação São Thomé das Letras

1
Olá!
Agilize seu pedido de reserva falando conosco por aqui.
Powered by