City Tour São Thomé das Letras

Gruta São Tomé
set01

Gruta São Thomé das Letras. Conta a lenda que, no final do século XVIII, um escravo da fazenda Campo Grande, mal tratado por seu senhor, fugiu da fazenda e encontrou uma gruta, onde se refugiou e viveu por bastante tempo escondido, comendo frutos silvestres, raízes e peixes.

Um dia, um senhor de roupas claras e traços finos apareceu ao escravo perguntando o motivo de sua permanência por tanto tempo naquela gruta. O escravo, então contou-lhe sua história. O estranho homem escreveu um bilhete e o entregou ao escravo, instruindo-lhe que levasse ao seu senhor e prometendo-lhe que seria libertado.

Gruta São Tomé

O escravo obedeceu. Ao ler a carta, seu senhor admirou-se de letra tão invejável e tão fino papel, incomuns para aquele tempo. Resolveu, então, ir até a gruta onde o escravo estivera, mas não encontrou mais ninguém. Porém, constatou a presença de uma pequena imagem identificada como sendo de São Thomé, apóstolo de Cristo, esculpida em madeira. Assim, o senhor da fazenda decidiu colocá-la na capela, hoje substituída pela Igreja Matriz, perdoando o escravo por sua fuga.

Pico de Meditação São Thomé das Letras
set01

Adi Barbosa fez história em nossa cidade. Ele vivia meditando nos picos localizados no Parque Municipal Antônio Rosa. Esta foto revela seu local preferido. Descendo a trilha do Mirante encontrará tipo uma avenida formada por grandes paredões de pedras. O Pico fica no final da avenida. É necessário ter disposição física para chegar ao topo. No topo, ele é marcado por um círculo sobre a pedra. Local ideal para pensadores e casais que apreciam a vida e uma boa conversa.

Pico de Meditação São Thomé das Letras

1
Olá!
Agilize seu pedido de reserva falando conosco por aqui.
Powered by