Parque Municipal São Thomé das Letras

maio07

O Parque Municipal Antônio Rosa é o atrativo mais visitado de São Thomé das Letras. Trata-se de um conjunto paisagístico, tombado pela Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras. Composto pela Casa da Pirâmide, Cruzeiro, Toca da Bruxa, Mirante, Toca do Leão.

O Parque recebeu este nome em homenagem a um ilustre contador de histórias, extrator de pedras e o primeiro guia turístico, neto de escravos que viveu na cidade por toda sua vida, de grande coração e alegria, o senhor Antônio Rosa, adorava acolher os turistas recém chegados a cidade com sua carisma e habilidade comunicativa, conquistava a todos que o conhecia. O mesmo criou sua família com muito amor e humildade. Faleceu em 12 de junho de 1988. Desde então, a Família Rosa é uma família tradicional da cidade, que mantém viva a memória do seu patriarca.

Pico de Meditação São Thomé das Letras
set01

Adi Barbosa fez história em nossa cidade. Ele vivia meditando nos picos localizados no Parque Municipal Antônio Rosa. Esta foto revela seu local preferido. Descendo a trilha do Mirante encontrará tipo uma avenida formada por grandes paredões de pedras. O Pico fica no final da avenida. É necessário ter disposição física para chegar ao topo. No topo, ele é marcado por um círculo sobre a pedra. Local ideal para pensadores e casais que apreciam a vida e uma boa conversa.

Pico de Meditação São Thomé das Letras

1
Olá!
Agilize seu pedido de reserva falando conosco por aqui.
Powered by