Cachoeiras São Thomé das Letras

maio07

O Parque Municipal Antônio Rosa é o atrativo mais visitado de São Thomé das Letras. Trata-se de um conjunto paisagístico, tombado pela Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras. Composto pela Casa da Pirâmide, Cruzeiro, Toca da Bruxa, Mirante, Toca do Leão.

O Parque recebeu este nome em homenagem a um ilustre contador de histórias, extrator de pedras e o primeiro guia turístico, neto de escravos que viveu na cidade por toda sua vida, de grande coração e alegria, o senhor Antônio Rosa, adorava acolher os turistas recém chegados a cidade com sua carisma e habilidade comunicativa, conquistava a todos que o conhecia. O mesmo criou sua família com muito amor e humildade. Faleceu em 12 de junho de 1988. Desde então, a Família Rosa é uma família tradicional da cidade, que mantém viva a memória do seu patriarca.

Cachoeira da Eubiose São Thomé das Letras
set01

A Cachoeira da Eubiose fica a 186 metros do trevo de São Thomé das Letras – Baependi – Sobradinho. Do centro da cidade de São Thomé das letras, é uns 3 km. Trata-se de uma cachoeira com águas cristalinas, que agrada tanto as crianças, como jovens e adultos. Seguindo o curso das águas, você encontrará várias quedas, entre elas, as corredeiras conhecidas como Pocinhos, Suíça e Paraíso.

1
Olá!
Agilize seu pedido de reserva falando conosco por aqui.
Powered by